Notícias

Mosaico da Legaltechs no Brasil 2018

A Legaltech no Brasil lançou o seu primeiro mosaico em outubro de 2017, apontando pela primeira vez o real número de empresas do setor de tecnologia legal no Brasil, ao contrário do mapa da AB2L que apresentava apenas os membros da associação.

No primeiro panorama das legaltechs brasileiras, 82 empresas ilustravam o mapa, mostrando o quanto este ecossistema estava crescendo e se diversificando. Desde lá, a ascensão das lawtechs e legaltechs prova que, após a corrida pela inovação, o setor se consolida com mais de 120 empresas atuantes no país.

O mosaico classifica as empresas conforme a sua categoria, evidenciando sempre a sua principal atuação. Dentro da  proposta de mostrar o verdadeiro panorama deste setor, o painel divulga e retrata todas as empresas de tecnologia legal, sem exceções.

Vale destacar também que o mapa da Legaltech no Brasil prioriza a divulgação apenas das empresas que se encaixam no conceito de Lawtech ou Legaltech.

O que é uma Legaltech?

As Legaltechs desenvolvem serviços jurídicos para indivíduos, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Mas não são serviços tradicionais oferecidos por uma perspectiva mais dinâmica ou apenas digitais. As Legaltechs utilizam a tecnologia para encontrar soluções escaláveis para resolver problemas reais do cidadão e das empresas.

Impulsionadas pela tecnologia, fornecem os mais diversos serviços, que vão desde documentos jurídicos online à resolução de disputas. Outro ponto que as Legaltechs têm em comum, é a popularização dos serviços jurídicos. Essas empresas oferecem preços mais acessíveis e buscam a abertura deste mercado para um novo público.

Áreas de atuação das Legaltechs: 

1 – Analytics e Jurimetria

2 – Automação e Gestão de Documentos Legais

3 – Conteúdo Jurídico e Consultoria

4 – Documentos Jurídicos Online

5 – Gerenciamento de Reputação Online

6 – Gestão de Escritórios e Departamentos Jurídicos

7 – Monitoramento e Extração de Dados Públicos

8 – Plataformas de Construção de Relacionamentos

9 – Propriedade Intelectual/Registro de Marcas

10- Resolução de Disputas Online

Confira o Mosaico da Legaltechs no Brasil 2018

Caso você não tenha encontrado sua empresa no “Panorama das Legaltechs” ou conheça alguma empresa de tecnologia legal que deveria fazer parte do nosso painel, envie a sua a sugestão para o e-mail: ola@legaltechnobrasil.com.

  • Readers Rating
  • Rated 4.9 stars
    4.9 / 5 (7 )
  • Your Rating


Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta