Notícias

Primeiro Startup Weekend LegalTech da América Latina acontece de 23 a 25 de novembro em São Paulo

Com o ousado desafio de transformar ideias em negócios em um fim de semana, evento quer promover inovação e tecnologia no tradicional setor jurídico.

 

A imagem pode conter texto

 

O mercado de LegalTechs, termo usado para designar as empresas (startups) que criam produtos e serviços de base tecnológica para solucionar desafios do setor jurídico, está em crescente expansão no Brasil e no mundo. Segundo a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), já existem mais de 130 startups nacionais atuando no segmento.

A previsão é de que nas próximas duas décadas a maneira como os profissionais do Direito trabalham mudará radicalmente. No livro Tomorrow’s Lawyers, Richard Susskind, principal referência internacional em tecnologia e Direito, destaca: Formas inteiramente novas de fornecer serviços jurídicos surgirão, novos prestadores entrarão no mercado e o funcionamento de nossos tribunais será transformado. A menos que se adaptem, muitos negócios jurídicos tradicionais falharão. Por outro lado, todo um conjunto de novas oportunidades se apresentará a advogados empreendedores, criativos e jovens”.

No atual cenário de intensa revolução digital nas mais variadas esferas, os desafios enfrentados pelo setor jurídico provaram que também podem ser contornados e aprimorados a partir do uso da tecnologia, aumentando assim a eficiência e produtividade, reduzindo custos e tempo.

Com a visão de que, na chamada “Nova Economia”, onde há grandes desafios, há também grandes oportunidades, será realizado em São Paulo, de 23 a 25 de novembro, o primeiro Startup Weekend LegalTech da América Latina (e um dos primeiros do mundo!), como um dos eventos oficiais da São Paulo Tech Week, o maior festival de inovação do país.

O Startup Weekend é um evento de imersão. Promovido pela Techstars com a parceria global da Google for Entrepreneurs, empreendedores e aspirantes a empreendedores – ou apenas curiosos – têm a oportunidade de, em intensas 54h, expor e validar ideias de produtos e modelo de negócios, conhecer potenciais co-fundadores, mentores e investidores, e dar o “kick-off” que faltava para lançar uma startup.

Vivencie um pouco mais da experiência nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5lm6g720-r0&t=2s

Presente em mais de 160 países no mundo e responsável pela revelação de mais de 8.000 startups, o Startup Weekend é formado e viabilizado por uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão – sem fins lucrativos – de inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e as comunidades empreendedoras locais.

O Startup Weekend LegalTech conta com os seguintes apoios: JusbrasilAB2LComunidade ZeroOnzePlug CSLCAdvisor BPOB2MamyDistritoNós8.

O QUE? Startup Weekend LegalTech

QUANDO? 23 a 25 de novembro de 2018 (de Sexta a Domingo)

ONDE? PLUG CSLC – Rua da Consolação, 247 Centro São Paulo, São Paulo (http://www.plug.co/cslc/)

QUEM PODE PARTICIPAR? Qualquer pessoa! As inscrições são divididas em 4 categorias: (i) Jurídico (ii) Negócios (iii) Desenvolvedores (iv) Designers.

INGRESSOShttps://www.sympla.com.br/startup-weekend-são-paulo-legaltech__376848

Mais informaçõeshttp://communities.techstars.com/brazil/são-paulo/startup-weekend/13665

Facebookhttps://www.facebook.com/swlegaltech/?__tn__=%2CdkC-R-R&eid=ARDXgWeh2Q3MlLtnMwtB-zHzyzSqcGZK9D8h…

Instagram: https://www.instagram.com/swlegaltech

  • Readers Rating
  • Rated 5 stars
    5 / 5 (1 )
  • Your Rating


Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta