Entrevistas

Entrevista com Cristiano Trindade de sisCorpora

Cristiano Trindade de sisCorporaNome: Cristiano Trindade
Email: cristiano.trindade@siscorpora.com.br
Marca: sisCorpora

Conte-nos sobre o nascimento do seu negócio

A sisCorpora nasceu a partir de um case de sucesso em um escritório de contencioso de massa do Centro-Oeste do país. Desenvolvemos todo o sistema de gestão do escritório, desde os mecanismos robotizados de ingresso processual até ferramentas administrativas da empresa. Criamos, então, uma marca baseada no uso extensivo de inteligência artificial, machine learning, deep learning e analytics aplicados à gestão de escritórios e departamentos jurídicos com foco em gestão processual inteligente, eficiente e de custo reduzido.

Qual é o seu melhor ativo?

Certamente nossos algoritmos de análise preditiva, aprendizado de máquina e analytics constituem o que de mais forte e diferenciado possuímos hoje. Além disso, constituímos uma equipe de desenvolvimento extremamente qualificada, ágil e de grande conhecimento acerca das rotinas operacionais de nossos clientes.

Qual é o seu maior desafio?

O mercado jurídico ainda é conservador em muitas áreas. A adoção de ferramentas que podem substituir, ainda que parcialmente, algumas das etapas de trabalho dos advogados é vista com desconfiança em alguns casos. Muitas vezes temos que provar os benefícios na prática, o que é sempre bastante desafiador.

Qual é o seu maior aliado?

Ferramentas baseadas em inteligência artificial precisam de treinamento e aperfeiçoamento constantes. Não tenho dúvidas de que nossos maiores aliados são os usuários de nossas ferramentas. Quanto mais feedback de uso temos, melhor elas se tornam.

Qual é o seu próximo passo?

Estamos trabalhando no ajuste de nosso modelo de negócios para expansão de grande escala em território nacional. Para isso, estamos em pleno ajuste de nossa estrutura de trabalho para que possamos crescer de forma rápida, segura e sustentável.

Qual é a sua definição de LegalTech?

É um termo de bastante amplitude. Entendo serem LegalTechs empresas que promovem o uso de tecnologias, em especial as disruptivas, como forma de otimizar os serviços jurídicos em todas as áreas do Direito.

Qual é o seu conselho para os empresários que estão começando?

Empreender no Brasil é uma árdua tarefa. Somos desafiados a todo momento. Nossa capacidade de persistir é testada ao extremo. Então, meu conselho é: persistência, foco e determinação. Fundamental também é a atenção aos detalhes. Às vezes a diferença entre o sucesso e o fracasso momentâneo é aparece nos pormenores da operação.

  • Readers Rating
  • Rated 5 stars
    5 / 5 (8 )
  • Your Rating


Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta