Legal Insights - Legaltechnobrasil
Entrevistas

Entrevista com Marcos Speca de Legal Insights

Marcos Specta - Legal InsightsNome: Marcos Speca
Email: contato@legalinsights.com.br
Marca: Legal Insights

Conte-nos sobre o nascimento do seu negócio

Nossa ideia surgiu em Outubro de 2016. Elaboramos um protótipo onde validamos a ideia com alguns clientes. Desde então, fundamos oficialmente a empresa em Janeiro de 2017, participamos de um processo de aceleração na Startup Farm e fechamos 3 contratos com grandes empresas.

Qual é o seu melhor ativo?

Nosso maior ativo hoje, além das pessoas, é nosso modelo de inteligência jurídica, que é um modelo analítico com especialização jurídica voltada para o gestor jurídico corporativo.

Qual é o seu maior desafio?

Nosso maior desafio está no crescimento da empresa, focando na evolução do produto e mantendo o mesmo nível de serviço aos nossos clientes, uma vez que somos uma plataforma SaaS temos que manter a qualidade no serviço para termos um “churn” baixo.

Qual é o seu maior aliado?

Nosso maior aliado hoje é a agilidade que podemos entregar sendo uma Startup. Para ter uma ideia, uma empresa de grande porte, consegue começar a utilizar a plataforma em menos de um mês já gerando insights de redução de custo, o que muitas vezes é 5x mais rápido do que projetos tradicionais.

Qual é o seu próximo passo?

Nosso próximo passo é se consolidar no mercado como fornecedor de soluções analíticas para o gestor jurídico e posteriormente investir em Inteligência Artificial focada em problemas reais, como a leitura de documentos dos processos judiciais.

Qual é a sua definição de LegalTech?

A plataforma Legal Insights é o “Google Analytics” do jurídico. A ideia é trazer para nossa base de dados toda e qualquer informação que possa ajudar o gestor jurídico a gerenciar os indicadores da área e atuar na prevenção das demandas judiciais.

Qual é o seu conselho para os empresários que estão começando?

Primeiro, valide e entenda muito bem o problema que você está resolvendo. Segundo, monte uma equipe multidisciplinar e complementar para que os skills da equipe se complementem e não se sobreponham e por fim, tenha em mente que o resultado demora muito mais do que imaginamos.

  • Readers Rating
  • Rated 5 stars
    5 / 5 (7 )
  • Your Rating


Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta