Acordo Fechado - Legaltechnobrasil.com.br
Entrevistas

Entrevista com Rafael Dias de Acordo Fechado

Rafael Dias - Acordo FechadoNome: Rafael Dias
Email: rafael@acordofechado.com.br
Marca: Acordo Fechado

Conte-nos sobre o nascimento do seu negócio

O Acordo Fechado surgiu em um grupo de estudos de “advogados programadores” da FGV/RJ, coordenado pelo Professor Ivar Hartmann, e um dos projetos era a criação de uma plataforma Online Dispute Resolutions para resolver o excesso de demandas que são levadas ao Poder Judiciário. Após a ideação, fomos selecionados pelo projeto Nave, eleita no ano de 2015 melhor aceleradora do pais, e após o processo de aceleração que durou 6 meses, ficamos em primeiro lugar no programa a frente de outras startups.

Qual é o seu melhor ativo?

Entregar acordos em processos judiciais com menor custo e muito mais rápido.

Qual é o seu maior desafio?

A mudança cultural que vige na maioria das grandes empresas em buscar os meios alternativos para solução de conflito, em especial, as opções das ODR’s (Online Dispute Resolutions).

Além disso, muitos Tribunais de Justiça ao invés de fomentar essas iniciativas, tem criticado, de forma infundada, essas soluções, mesmo diante dos impressionantes resultados que o Acordo Fechado já tem gerado para os clientes que atualmente atendemos.

Qual é o seu maior aliado?

A incrível economia que os acordos geram para as empresas e para os escritórios que gerenciam essas carteiras.

Qual é o seu próximo passo?

Hoje o Acordo Fechado já negociou mais de 50.000 processos nos só nos últimos meses e em alguns clientes o percentual de acordo chega a 80% de êxito!!
Nosso próximo passo, é dobrar a capacidade de tratamento utilizando as melhores tecnologias existentes sem aumentar nossa equipe.

Qual é a sua definição de LegalTech?

São startups que fornecem serviços jurídicos através da tecnologia com objetivo de oferecer a maior eficiência e redução de custo para grandes escritórios, departamentos jurídicos e para a própria sociedade. Afinal, em regra, o modus operandi dos grandes escritórios e departamentos jurídicos, tradicionalmente se portam de forma conservadora. Isso demonstra como esse mercado ainda precisa ser desbravado!

Qual é o seu conselho para os empresários que estão começando?

Mudar rápido quando algo não estiver dando certo! Não se apegar a ideia inicial! 🙂

  • Readers Rating
  • Rated 5 stars
    5 / 5 (6 )
  • Your Rating


Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta