Ranking Top 100 Open Startups 2018
Notícias

Ranking Top 100 Open Startups 2018 destaca as relações do ecossistema

O Ranking 100 Open Startups 2018 destacou as startups mais atraentes de acordo com o mercado corporativo brasileiro no período de um ano.

Ranking tem como objetivo fortalecer o ecossistema das startups 

O Ranking 100 Open Startups 2018, divulgado quarta-feira em um evento realizado no espaço CUBO, do Itaú Unibanco, em São Paulo, mostra que as empresas que apostam em inovação estão interagindo cada vez mais com as grandes empresas tradicionais.

Em síntese, o ranking visa fomentar ecossistemas de inovação, identificando startups com grande potencial de crescimento.

Segundo dados do movimento, o número de interações entre empresas tradicionais e startups praticamente dobrou comparado com 2017.

A seleção das TOP 100 é mensurada  por meio de critérios relacionados às relações comerciais estabelecidas por startups e grandes empresas.

Em vista disso, o processo de avaliação envolve aceleradoras, investidores e grandes companhias. Ou seja, o ranking é baseado em um sistema de pontuação que se concentra em destacar startups que se destacaram pelas suas inter-relações.

Os resultados foram obtidos após o estudo de 4.600 startups ativas, 9 mil executivos avaliadores, 800 grandes empresas conectadas e 32 mil avaliações registradas.

Entre os setores de destaque estão indústria, varejo, agricultura, construção, serviços financeiros, alimentação e PMEs.

Já entre as tendências o ranking identificou iniciativas em marketplace, Big Data, biotecnologia, visão computacional, IoT, entre outras.

As Lawtechs e Legaltechs também fizeram parte das principais categorias de 2018. Entre as Top 5 da categoria Legal, destacaram-se nesta ordem: Jussto, Linte, Forelegal Tecnologia, Juridoc e Oito Tecnologia Jurídica.

Confira o ranking completo neste link. 

  • Readers Rating
  • Rated 5 stars
    5 / 5 (1 )
  • Your Rating


Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta