Notícias

MOL INDICA – Exposição Caminhando em Seus Sapatos

Visite a instalação interativa “Caminhando em seus sapatos” do ”Museu da Empatia” que fica até o dia 17 de dezembro no Parque do Ibirapuera.

A experiência permite aos visitantes colocar os sapatos de outra pessoa e ouvir suas histórias, caminhando, com um convite a descobrir, por exemplo, como se sente alguém que passou anos em uma prisão ou como é crescer em Teerã.

Convida os visitantes a se colocar no lugar dos outros e a repensar relações sociais de conflitos, preconceito e desigualdade.

A empatia é uma das técnicas utilizadas pelos mediadores durante a facilitação do diálogo durante o procedimento de mediação online para a resolução de conflitos.

Os mediadores convidam as partes a pensar como imagina que o outro se sente ao passar por aquele conflito.

A exposição “caminhando nos sapatos de outra pessoa” permite sentir como funciona esta técnica na prática e como pode ser uma experiência transformadora de relações.

A mediação é uma forma alternativa de solução de conflitos que vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional.

Dentro desse cenário, diversas empresas passaram a investir nessa proposta de “caminhar nos sapatos do outro” utilizando a mediação. Assim, observa-se durante o procedimento, por exemplo,  o que acontece na perspectiva de um cliente fiel  que passa a inadimplir, quais são seus interesses e o  que pode gerar ganhos mútuos,  procurando resgatar não só o crédito, mas a relação com o cliente,  movimentando suas atividades comerciais.

A Mediação Online oferece para  empresas uma plataforma online para realizar mediação privada e ajudar as pessoas nesse processo de resolução se conflitos de  forma célere, econômica e eficiente e  em qualquer lugar.

Conheça mais sobre o trabalho da MOL aqui: https://www.mediacaonline.com/

Link para matéria completa sobre a exposição: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/11/18/8-ideias-do-criador-do-Museu-da-Empatia-para-se-colocar-no-lugar-do-outro?utm_source=socialbttns&utm_medium=article_share&utm_campaign=self

Museu da Empatia – Caminhando em seus sapatos…

Onde: Parque do Ibirapuera – Praça das Bandeiras (área externa do pavilhão da Fundação Bienal de São Paulo), acesso pelo Portão 3

Quando:  Até 17 de dezembro de 2017

Horários: de terça a sexta, das 10h às 19h | sábados e domingos, das 11h às 20h

Entrada grátis | Capacidade de 25 pessoas por vez (senhas distribuídas no local)

 

#mol #cempocentoonline #cemporcentohumano #empatia #mediacaonline

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta